Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

" Wonderful" A Saga do Galinheiro - Rosinha a franguinha VI episódio

                                                         
                                                          Rosinha a franguinha
                                             (conhecida como uma boa prenda)

Pois cá estou eu, quem havia de ser? A Rosinha mulher do “Papo Seco”!
 Pois ele diz de si mesmo que até é jeitoso,  mas não esageriamos, tá bem?
Eu estou a recuperare do parto, que como voçês sabem dei a luz a "Pas Omelette", eu teria gostado que se chamasse "Alfaçinha" mas o” Papo Seco” não quiz, porque esta coisa de 'alfaçinha', fazia-o lembrar os lisboetas, não que não gostasse da Capital mas que lhe recordava de um certo que morava pra lá para o Bairro Alto e assim quiz chamar à filha "Omolette" dizendo em recordação da mãezinha que è francese e se chamava “Madame Petit Ommelette”(tudo ciúmes!).
E tà bem aconcentemos, é meglor não discutir.
Ora andam por aqui algumas vozes correndo no Poleiro, que a recém-nascida parece-se com o Lisboeta o galo que eu conheci quando esteve aqui por alguns dias, isto sinceramente causa-me um certo embaraço, mas eu digo …
 Mas é culpa minha se a creaturazinha nasceu duas semanas antes?
E' culpa minha se logo depois que casei, a mim me dava vontade de vomitar e desmaiava?
 Ao fim e ao cabo quando nasceu o ovinho era era saudável, e a pintaínha quando saiù  ainda pra mais atè nen nasceu con a asa atròfica como aquele peixinho dos desenhos animados da Pixar, sim , sim o filho do Marvim de '' A' procura do Nemo'' ! Mas às vezes  é melhor nem discutir, não é ?
Mudando de assunto, o Papo Seco não sabe que eu sei, que ele antes de casar foi dar a despedida de solteiro e que umas certas franguinhas dançavam " ..o...lé...lé...,o...là...là...venha pra cà ... e venha pra...acolà...!" mas o que ele não sabe é que eu tambem 2 semanas antes do casamento, fui como fez ele, festejar com a minha  amiga a Clementina uma franguinha solteirona e toda jeitosa  em casa da Rita, a namorada do Chico ...a Rita è muito cononheçida na Praça da Ribeira devido a canção da Amália! ) foi champagne a go..go e milho à vontade, tava la um galo que se descascou todo vejam la vocês... se cobria sò com uma folha do figo, era larga e depois a tirou e nós até estavamos curiosas, mas como somos meninas por bens, tapamos os ollhos...(algumas, eu vi que taparam só um olho!!!)
Voltando para o poleiro pensei: e se me manda parare a poliçia e se me faz assoprar no balão e se vê que tou bêbada e me tiram os pontos na carta de condução?
A propósito eu cà tou muito chateada tambem porque com estas leis de guiar sempre com as luzes acesas, são jà 3 lampadinhas que se lixam,  eu posso perceber de noite mas de dia ? eu não sou curta de vista, vejo muito bem! No fim custa-me mais em farois que pagar as letras do carro.ORA VAMOS LA' PARAR COM ISSO, TA' BEM!!!
 Quase, quase... estou pensando em meter duas velinhas no sitio delas o que è que voçês acham?
Mas voltamos a história, assim  depois da festa em casa da Rita lá pedi ao galo o Lisboeta que era amigo daquele que tinha a folha de acompanhar-me a casa.
Depois è claro já se sabe como estas coisas vão... as estrelas... o luar... a folha de figo... e depois com aquela voz, o Lisboeta  parou o carro começou-me a cantar a versão portuguesa duma cantiga italina “ Guitarra toca baixinho” do Francisco José e depois ... depois...nessa noite se calhar até tive um abaixamento de pressão ... faltaram as forças o é sim .... o espirito é forte mas a carne é fraca!...certo é que...eu cá que lhe dizia (desculpem mas os meus parentes são de Viseu e de vez em quando là me vem este modo de falar),..♫..o..ai..esteja...quedo...nem me xegue a mão... ♫♫…o…ai…esteja quedo…. quedo...nem me xego...a mão!!! Bem precisa-se dizer que ele não sò me pôs as mãos desculpem as (patas) em cima...
Mas continuando... e assim o Lisboeta no dia seguinte de manhã fez a malas e foi embora todo contente... che chatiçe...
Mais tarde vim a saber que foi pra Legião Estrangeira e que andou com uma certa Susana, mas o pior è que quando voltou lá para o seu poleiro no Bairro Alto em Lisboa, encontrou uma italiana com quem se vai casar, o meça!
Ora ficando sózinha, pensava e se fico solteirona? ..
O Papo Seco andava atraz mim e é melhor este que nenhum ( a mim até me pareçe um bocadinho parvo!) e assim, paçiença dei o consenso ao Papo Seco e acabamos por nos casar, claro que ficou todo contente... ELE FICOU TODO CONTENTE...!!!
Ainda tive umas esperanças quando convidei para padrinho do casamento o Lisboeta, no ultimo momento ainda esperava que ele se arrepende-se mas a italiana deu-lhe de volta à moleirinha e assim lá tive que dizer de sim a este aqui!!!
Bom agora tenho que vos deixar a " Pas Omelette", tá pra li a
gritar...có...có...ró...có...leite...có...có...ró..có...leite...

Espera aì que jà chego .... espera aì, che pressas que tem.. 
 ...Ah...o luar...as estrelas...... guitarra chora baixinho”♫..
.
♫♪...EsteLisbo(eta)  que eu amo...tem...o mar , atraz da esquina... este Lisbo(eta) tem asas no cantar de uma varina ♫♪♪♫♪♪.....


(Ah...esperamos que ao PapoSeco lhe tenha passado a vontade de fazer o test com" L'acido desossiribonucleico o deossiribonucleico" à pequerrucha!!!

Nessun commento:

Posta un commento