Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

Quina o caracol


Eu sou um caracol hermafrodita e por isso tenho dois sexos, mas eu prefiro identificarme com aquele feminile e moro aqui na 'Quinta. Ora eu, como vocês sabem, até nem preciso de casa porque eu levo-a às costas e isto é claro faz-me poupar um dinheirão do momento que não pago o aluguer e nem sequer tambem pago os impostos ao Estados.
Eu não percebo porque é que  a patrõa da 'Quinta' anda chateada comigo porque eu como-lhe a alface, mas o qué isto? Ela pensa que eu vivo do ar, è? Uma pessoa quando trabalha até tem direito a comer não é verdade? Eu sou uma atriz de cinema, e até trabalho muito...
Uma atriz de cinema? perguntam voçês?
Sim, senhor! Até muito conhecida mundialmente. Mas quem é que pensavam que estava ali no prato da Julia Roberts na cena do restaurante? Sim, no filme de "Pretty womam"? Eu, naturalmente! nesta cena até me chatei com ela, no copião estava escrito que eu me deveria fazer ver ... Em vez o que é que ela tava pra fazer? Estava pra me comer! Ora essa? É claro que fugi das mãos dela e fui parar nas mãos do empregado de mesa e voltei para casa! Eu com esta coisa me aborreci muito e denunciei-a por tentado "caracolicídio" e tambem porque disse que eu era feia, que depois eu até feia não sou foi pela minha beleza que eu fui contratada para aquele filme oh meça! !
Mas com certeza que perdeu a causa! E com tanto de remuneração por os danos causados! Eu acho que até se foi queixar com o seu pretendente naquele filme un certo Richard Gere , mas a mim que me importa, só faltava esta, que me comesse e me danificassi a imagem!!!
Mas não sò foi para este  film che me chamaram, algum tempo depois, fui convocada para um outro o  "Trinity.. ainda è o meu nome ", o meu papel era aquele de estar inscrita no menú do restaurante (gostaria saber porque me dão sempre estes papeis?)  inclusa com os Rins, Miss "Carne à Madeleine" e os "Cogumelos Salteados". Mas è claro che eu não açeitei , então eu  iria là parar num menù arriscando de ser comida! Certamente  não por os  atores principais che eram Bud Spencer e Terence Will  porque eles  não gostavam de caracois, tinham preferências pela sopa de Feijão com Macarrão!  mas sabe-se là pelos outros attores que faziam parte da troupe....Deus me livre!
Mais tarde tambem me foi oferecido um papel no filme ''O Rei Leão 3'', mas aqui  eu recusei por uma razão muito óbvia, os dois o javali e o suricate  Timão e Pumba estavam competindo para ver quem comia mais caracóis!. Pelo amor de Deus!!! Eu até acho que se deveria ensinare aquele leãozinho que até prova em contrário os da sua espécie comem diferentemente! Só porque eu sou uma jovem  muito por bens , que não lhes dou dois pontapés no traseiro! Per la miséria!!!
Como vêm eu sou muito famosa!
E assim como vos disse voltei para casa para descansar, e quem é que havia de estar alí no quintal a roubar-me a alface?
A “Isca” sim... mesmo ela, a minhoca do Minho! Ora esta! mas não tem lá o seu campo pra comer, que tem que vir aqui comer aquilo que é meu? Mas esta minhoca aqui no quintal não sabe que se quer comer esiste uma instituição oficial que dá comer de graça? pois que vá lá almoçar e jantar e deixe o meu quintal em paz se não um dia chateio-me e dou-lhe com um repolho na cabeça... com caixote e tudo! E' claro que fui chamar a polícia e corri com ela pra fora do meu quintal! Ah...uma pessoa não pode estar longe de casa que tem logo chatiçes, a prossima vez meto as trancas à porta! Hoje não se pode confiar em ninguem! E depois a passear sempre nua... mas não sabe que esistem as cuequinhas para se tapar ? (ouvi dizer que de vez em quando vai ao Algarve pra praia dos nudistas!) Che vergonha!!! Que mundo este!
Mas, esta coisa de comer às custas do vizinho não é nova, porque aqui na 'Quinta' há tambem no aquário um, que é um calaçeirão o "Peixe-limpeza" e que não faz nenhum,  e come às custas do "Frito"o outro peixinho!
Mas mudamos de assunto,ora eu recebi um e.mail da minha amiga "Lola" o caracol que está a uns quilometros daqui (mora na Praia) dizendo-me-me que esta Isabel a inquilina que está aqui na 'Quinta' de Mira...COME CARACOIS! CHE ORRORE!!! mas eu digo... não lhe chega os frangos, as galinhas e os pombos que tem de comer a gente tambem? E' claro que eu puz-me alerta !
E assim vim a saber que ela foi lá no campo dela, encheu um balde da nossa raça e deixou-os mergulhados dentro da farinha por toda a noite.Voçês imaginam o suplício? Toda a noite estes desgraçados a cuspir a mais não posso com as orelhas, o naris e a boca tapada, pobrezinhos!!! algums conseguiram escapar o foram parar ao hospital com os pulmões 'atuchados' que até os medicos do “Serviço de Urgênçias” tiveram que fazer a respiração boca a boca para os poder salvar, os outros com menos sorte lá ficaram no balde e no dia seguinte o que é que fez esta tipa? fez-lhe três banhos para lavá-los! TRÊS!!!..litros e litros de água... a propósito que se no Verão faltar a água lá para aqueles lados da Praia de Mira já sabem de quem é a culpa... mas isto não acaba aqui... depois de lavados... Crueldade das crueldades... meteu-os todos num tacho com oregos e assim lá foram cozinhados!
E' claro que as vitimas no tacho com o calor esconderam-me dentro das casitas deles e assim morreram de uma maneira muito triste e terrível, sem caixão nem nada!!!
Depois de cozidos, esta “caracolissida” usa un alfinete ou um palito e tira-os cà pra fora, e enfiando-os pela garganta abaixo!!! (mas que importa ? tanto coitaditos já estavam sem vida, isto entre nós até são cenas de filmes de Orrore..!!!
A este punto é claro que eu como nas outras historias primeiro que acabe a nossa raça tenho que escrever uma carta de reclamação ás autoridades competentes e assim eis-me com "papel caneta, mas sem fantasia" a pedir a esta Sociedade que protege os animais  que tome conta deste massacre.
Mas vocês dirão mas só por um balde de caracois? não! não é só por um balde, é que pesquizando eu vim a saber que por tudo o que é sitio, aqui em Portugal nas Tascas dão de comer “ pratinhos com caracois” com os palitos de graça (os alfinetes como é proibido trazem-os de casa...)
Mas se as coisas continuam assim como eu dizia antes, daqui a pouco acaba a nossa espécie! Ora eu se pudesse até dava com os pratinhos (sem os caracois é claro) na moleirinha destes portugueses!... E em quanto aos alfinetes eu lhes direi onde eu lhe havia de infiar!!!
Mas pesquizando, pesquizando... não é só cá para estes lados, em França tambem nos comem e chamam-nos os “escargot”,  na Espanha a mesma coisa (eu sei porque a Amália, numa canção cantou ♫ ...♫ ai um dia fui a Espanha... comi lá com os espanhóis... toucinho assado no espeto no molho dos...Caracois♫.♫..
E' claro que eu ando muito chateada por causa desta coisa, vêm como eu tenho razão? Sabe-se lá quantos caracois por este mundo fora veem comidos....não digo milhões mas billiardos e que se continuar é claro que tambem a gente apartencerá a lista de estinção!
Enfim nunca se pode viver tranquila!
Agora tenho que vos deixar porque vejo ali ao longe aquela safada da “Isca” a minhoca do Minho que como é costume quando me vê distraída vem-me roubar no quintal.

...”está là?...esta lá?...é da políçia? ora façam-me o favor de vir imediatamente que eu não sei se chego em tempo... tá alí no meu quintal a minhoca que.........

Ah... minhoca dum caraças que não penses que lá porque levo tempo a chegar não eu vou aí e ...prego-te um murro no focinho... digo-te eu... se vens almoçar ás minhas custas....


... che chatiçe...mas porque é que não volta la para o Minho pra Braga e olha na naquele canudo de quem tanto falam...?

Nessun commento:

Posta un commento