Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

" Wonderful" A Saga do Galinheiro - Papo Secco e o nascimento de "Pas Omelette" V episódio

                                 
                                                   O Papo Seco conta..
                                         O nascimento de ‘Pas Omelette’
                                                                                                           
Meus queridos amigos...e leitores...
Ora como é dà uns tempos que a assassina do poleiro não vem aqui roubar os ovos e nem se vê tampouco aqui por estes lados, eu percebi que tinha ido pra ferias e então eu là fiz alguns tentativos e mesmo se eram poucos a minha Rosinha para minha surpresa parece che espera un ovinho não obstante tenham passado só dois dias que voltamos da viagem de nupcias,
Ora eu até tinha notado esta coisa porque apenas ela comia um grão de milho lá ia a correr a vomitar pra casa de banho e depois aqueles desmaios...
E assim o que é que eu fiz?... logo a correr com ela para o consultorio da Doutora Vanessa (que é a filha da inquilina da “Quinta”, a Isabel, só que esta, menos mal não è como a sua mãe...(esta faz nascer as creaturas, a outra a mae faz morrer.. .vai-se là comprender as familias...
E assim tive a certeza... EU TOU A' ESPERA DE UM FILHOTE!!!! finalmente Papà!...che alegria...
Para ter a certeza que andava tudo bem , fez-se a primeira ecografia, que emoção ver pela primeira vez o pintinho no ovinho dentro da barriguinha da Rosinha, eu quiz dar logo o nome ao pintaìnho' mas a doutora disse-me que no meio das patinhas não tinha aquelas coisinhas redondas e então chamei-a de "Pas Omolette"... porque eu estarei sempre aqui pra proteger a minha creaturinha que nunca irà ter conhecimentos com frigideira alguma...(porque se vocês não sabem a tradução do seu nome che è françês significa 'uma omelete che não se fez'! E depois tambem a chamei assim em recordação da minha maman que é parigina, Madame Petit Omelette!
Tambem chamei-a assim por uma outra razão, mas por agora até é melhor nem falarmos.
Ora como todos os paizinhos tive tambem eu que me levantar às 3 manhã porque a minha querida teve desejos de morangos e assim lá fui à procura deles (ela ao quentinho no poleiro  e eu alí na rua à espera que abrisse o supermercado) depois tambem como não era tempo deles, tive que os comprar congelados... ainda hoje sofro de artrose por os ter trazido debaixo da asa...ah aquilo que não se faz por os filhos!!!
Quantas preocupações...e se me nasce nua?...e se me nasce com a asa atròfica  como o filho de "Marvin" no filme "A' procura do Nemo"?
E alí a correr a tirar outra ecografia...e assim finalmente chegou o momento...voçês perguntam como è que eu percebi...?
Pois de costume a Rosinha fazia cò...cò...cò...cò... agora em vez fazia.cò...cò...cò...dor...cò...cò..dor...cò...dor ...dorrrrrrrrrrrrr
CORRE dizia... que o ovinho està saindo e ha dificuldade CORRE...e assim eu a correr pra chamar a doutora....
….Doutora, doutora...faça qualquer coisa... a Doutora vendo-me assim agitado. Ameaçou-me: Olha là ...oh Papo Seco... teja quedo, que o meto fora do Poleiro...(que chatos estes pais!!!)
E assim lá tive que ir pra fora, mas como eu não fumo os amigos deram-me rebuçados e cicletes... eram papeizinhos espalhados por tudo o que era sítio, mas o momento era muito dramatico...QUANTO SOFRÍ!!!
Eu estava muito preocupado porque segundo os meus cálculos até era um bocadinho cedo para nascer ( casamos só a semana passada!) Mah? No entanto a Doutora encorajava a Rosinha
..Faça forza Rosinha, que assim ajuda o ovinho a sair...Faça forza... outra vez...outra vez...!!! e assim depois de 12 oras de travalho, finalmente saíu o ovinho! Embora precoce o ovinho quando saiu pesava 100 gr e normalmente pesam 50, eu e a Rosinha somos dois fraquinhos, Ma? Vai-se la entender certas coisas! ! Mas cá para entre nós esta coisa me deixou tambem um bocadinho confuso mas deve ser uma impressão minha,não,é?
Mas o importante é que eu sou Paizinho!!!
Agora é uma questão de estar por baixo da mãmã o ovinho, mas isto è uma coisa normal que vai de geração em geração, vai-se lá tambem compreender estas tradições de familia?
No entretanto que fico à espera, que tal... se vou dar uma voltinha e ver as sambistas e as tanguinhas delas? ...(brinco, fiz-me um galo sério!)...e se depois o vem a saber a Rosinha?... è melhor não arriscar!
Eis que saiu finalmente do ovinho a "Pas Omolette"... che linda ... che amor... toda de peluche...e não tem a asa atròfica...
Voçês vissem a avó, tinha ja feito umas botinhas de lã e um babete bordado a ponto cruz com as iniçiais... coitada enganou-se em vez de por uma "O" de Omoleta pôs um "L" de Lisboeta...ah estas avózinhas que não querem meter os oculos...
Mas o que é que as minhas orelhas tão a ouvir? Mas olha estas malditas galinhas que moram aqui...a dizer que a pequerrucha se parece com o Lisboeta... que atè tem o mesmo olho... o mesmo bico... mas vejam lá voçês se devem por duvidas nas pessoas?
Vá faz-me lá ir receber os convidados...
-Pois cá está a mãe adotiva Sid, a preguíça, con os seus tres ovinhos, o Osvaldo, Clara e Gémario da "Era do Gelo 3", a mãe verdadeira a Tiranossaura não pode vir devido ás dimensões... não cabia no poleiro
-Calimero, que veio da Italia e não sei se voçês o conhecem mas è um pintinho muito triste e pretinho que até hoje ainda não sabem porque ele anda assim tão triste...
Cà tá tambem...o "Lisboeta"... eu nem sequer o tinha convidado mas a Rosinha insistiu tanto e assim tenho de o gramar... que chatiçe, menos mal que casou con a Rosalina e depois da festa volta para Lisboa lá pro Bairro Alto !
Pois temos os galinhos pigmeos dos Alpes de Vale Slpuga (estes que dizem os fazem no espeto, mas que eu ainda não fui pesquizar para saber o que é este espeto)
-Al Capone o galo,  que veio da America que quando viu a "Pas Omelette" ficou muito emozionado que atè chorou (coitado tem problemas psicologicos ..esperamos que lhe ofereça uma boa prenda... certamente non è que lhe faltam os dolares.
Depois temos os "Casalesi" e os "Lazzarella" os vizinhos do “Lisboeta” (mas com estes precisa-se ter atenção porque andam sempre à zaragata uns com os outros, depois da festa vão passar umas ferias em Italia os Casalesi vão para Roma e permaneçerão no hotel o Regina Coeli  , os Lazzarella vão para Napoles para o hotel o Poggio Real Ah,... tava-me a esqueçer de dizer que estes dois hoteis, têm a particolaridade de ter grades nas janelas e fechaduras nas portas!!!cada um tem os seus gostos e as suas esigençias não é verdade ( a propósito destes clans e destes hoteis... pesquizem... pesquizem... 
E' como è costume vieram tambem aqueles que não foram convidados e que se metem no meio pra comer de graça...
Convidei a " Isca", a minhoca do Minho, mas não quiz vir... não gosta de poleiros e nem tampouco de galinheiros!!! Ficou chateada comigo porque o bolo de casamento tinha umas minhocas desegnadas em cima todas coloradas e muitas giras que atè abriu o apetite a muitos, mas a coisa deixou-a muito lixada, pensem là voçes que atè quer ir comigo pra tribunal!!!
Agora vejam tambem que tenho que ir pedir um préstimo ao banco para pagar as a viagem de nupcias... mas a propósito da festa e da "Pas Omolette"

...voçês acham se é melhor que eu faça o Test do D.N.A de paternidade à pequerrucha?... nunca se sabe, não é ?...

Nessun commento:

Posta un commento