Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

" Wonderful" A Saga do Galinheiro -Papa Seco o galo II episódio

                                                         
                                                           Papo seco o galo

Começando a contar a minha história, eu quero que vocês saibam que eu estou muito lixado, e o motivo?
O motivo é que estas malditas galinhas que moram comigo, estão sempre alí á espera que regresse o meu irmão Narciso e se recusam de reconhecer-me o papel que me espera como Rei da capoeira.
Ora eu sei muito bem que não tenho as penas coloradas e vibrantes como ele e tambem o bico sensuale, etc...etc... mas ao fim e ao cabo sou sempre um  galo! e dizemos a verdade atè sou muito jeitoso!
Mas vocês sabem o que elas mi obrigaram a fazer? Tive de publicar um artigo num Jornal  e com tanto de fotografia para ver se alguem o viu e dava notiçias dele!
Ora eu sei muito bem que não teve um bom fim ... mas quem se atreve a dizê-lo as galinhas? E se depois ficão traumatizadas e os ovos não os fazem? E', sim, nestas coisas precisa-se ter cuidado, porque estes traumas podem até as levar ao psicanalista e como sabem eles custam um dinheirão!
Mas a propósito dos ovos, aqui na capoeira, têm algumas galinhas preguiçosas, que de pintaínhos nem sequer querem ouvir falar e mesmo em determinados períodos do ano nem mesmo se querem casar, ora isto está ficando um problema porque eu sou jovem e estou no pleno das minhas forças e se o sangue me sobe à cabeça? Eu atè posso fazer as malas e ir daqui pra fora!
Ouvi falar de umas franguinhas brasileiras, muito giras, que dançam o samba com uma minúscula tanga e de peito ao ar sem penas, uma maraviglia, um encanto, eu quase, quase...
AH... mas voltamos pra nossa história porque ha algumas  novidades uma é que é dá uns tempos que aquí á nossa casinha não apareçe aquela assassina da Isabel, mas vem  a patrôa da 'Quinta' que menos mal è boâzinha, e assim lá estamos mais descansados.
A outra  é que eu vim a saber que lá no pátio depois da morte da Brita a cabrita a familia dela ou seja as duas mães  e o pai  dela, foram tirar umas ferias lá para os lados de Sintra queriam ir ver o Palaçio da Pena, disseram que assim por enquanto, não havia quem atentava a vida deles e por isso là se  foram embora todos contentes.
 No sítio onde estavam eles, veio morar uma coelhinha preta, acho que é  estrangeira, pareçe que vêm la dos E.U.A.  da Giorgia. Eu não vejo a ora de conheçê-la (claro sempre que chegue em tempo... porque vocês sabem como è, aqui na 'Quinta' ás vezes nem sequer se tem tempo de crescer que...ZACT!!!...) mas eu penso neste caso, como os coelhas são prolíficas, se calhar estarão à espera que sejam muitos e assim a matança è maior. Cá para nós, é verdade que se moltiplicão muitíssimo mas nòs até não somos de menos, não è verdade? Até  temos uma fama muito migliore somos “Latim-lover...
Ora eu me pergunto: sarà que os  cabritos retornaram das ferias? e se vêem a casinha ocupada? Já não falta que quando não estamos  encontramos a casa arrombada que sò faltava agora mais esta que a encontramos ocupada, estes abusivismos ...
Uma outra novidade  casinha dos porquinhos está vazia, porque veio aqui um tipo de fora que se chama Adolfo e è o chefe de uma 'seita' che quando ele cá vem, amarra os porcos e surpresa? desapareçem os porcos e apareçem os presuntos e as salsichas, para mim até deve ser feitiço!
Mas voltamos a història  por agora reina a paz, esperamos que dure.
Agora espero de convençer as galinhas que o Rei da capoeia agora sou eu, espero tambem e, esta é uma impresa ainda mai dificil , de convençer a “Galinha Velha, boa Canja ” que é a mãe da Rosinha a dar-me-a em casamento (Rosinha é muito conhecica como uma ' Una Boa Prenda')
 E' dá muito tempo que estou atrás da filha dela! Esperamos que seja desta vez, pensando no assunto e se eu lhe ofereçesse um télemovel? Ultimo modelo é claro! Ela gosta tanto de tagarelare... tá sempre alí ...có...có...có..,ró..có e có...có..ró..có... faz-me vir uma dor de cabeça...

Mas o que està a acontecer no meu poleiro? estou a ver alí um galo que está a meterse com a minha franguinha, mudou-se pra qui da capital que è uns dias, chama-se, Lisboeta e tem origens italianas


Oh... querem ver este?


....Oh... deixa a "cachopa" que te dou uma patada que te faço saltare as penas, ma vejam este alfacinha “adoptado” que me quer roubar a namorada...
Olha que prego nuns olhos de alface e te dou com eles na cabeça... safado de um galo...


...Voçês desculpem, se não continuo a historia mas a coisa è grave, pior ainda, gravissima porque...

Oh ...Rosinha... Oh...Rosinha.... o que estàs tu tambem olhar pra ele???


 Rosinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

Nessun commento:

Posta un commento