Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

"Wonderful" A Saga do Galinheiro- Narciso il galo I episódio

                                                              
                                                          Narciso o galo

Um casal feliz... 
                                                                                    
Caros amigos, eu chamo-me Narciso vocês sabem que aqui no poleiro, nós tambem festegiamos as bodas de prata?
Ora porque é que eu fiz esta introdução? Para que vocês saibam que é dá muitos anos que eu e a Mariolina somos casados e assim como diz o títolo somos um casal feliz. Mas agora, eu vou-me descrever...
Primeiro de tudo quero que saibem que eu sou o Rei da Capoeira e isto não é de agora mas de muitas gerações atráz, e vocês vão dizer e a “coroa”?
Pois abram bem os olhos e vejam a fotografia, esta crista não è muito mais bonita e estas penas com cores vibrantes que vão  da un castagno a varias tonalidades  sem contar que até têm umas “nuances”di azulinho, pois não são uma beleza? E estes olhos cor de avelã  que ás vezes são melancólicos e às vezes maliziosos?
E o bico? sim... o bico, sensual com uma curvatura que não a par?
Está claro que a minha namorada quando me viu pela primeira vez, se apaixonou!... Ainda hoje que somos casados se lembra do nosso primeiro encontro, do nosso primeiro beijo,  a lua de mel... pois querem saber aonde è que a gente foi?
E' sim, fomos ao estrangeiro, là para o Norte dos Alpes, na Itália, em Vale Spluga. Tinham-nos dito que viviam lá uns galitos engraçados e muito pequerruchos  e assim fizemos as malas e fomos vê-los. Era mesmo verdade, eram uma raça de pigmeos, pequenina, pequenina.
Dizem que lá para aqueles lados, que os fazem no “espeto”, mas eu digo, o que serà esta coisa do “espeto”?
Um dia irei pesquisar no Internet, nunca se sabe, pois não é?
Mas voltamos a mim, e este meu desfilare? Certas olhadas das galinhas!!!... bom, aqui tenho de ter atenção porque a minha querida è muito ciumenta e sempre me diz.:-" Cuidado... Narciso, olha que eu um dia prego no tacho onde tá o miglio e dou-te com ele na cabêça"...
Mas se EU SOU BONITO, que culpa tenho eu?
Mas a proposito do meu nome Narciso, mas poque é que será que me chamaram assim? Atè esta coisa tem que se pesquizare... não é?
Mas agora mudamos de assunto...
Eu tenho dois amigos aqui na 'Quinta'  que são os patrões daqui, são eles que nos vêm trazer o milho e que limpão a capoeira, mas como foram pra ferias, aqui ficou a tomar conta da gente, esta famosa Isabel.
Bem, com ela acabou-se logo o milho, dá-nos pão seco que avança lá do seu trabalho! Ora esta? O pão seco que o coma ela ou não sabe nós não temos dentes?
... e depois pela caladinha vem roubar os ovos à minha esposa! E' da quando vem aqui na capoeira que a ela não consegue mais levar uma gravidanza atè ao fim. Safada esta Isabel sem coração!!! Quando passa para ir aos porcos é lá que fala entre dentes  de " presuntos, salsichas e costoletas e eu até jà a ouvi falar com a minha doce-metade de “canjas de galinha, frangos assados no espeto ( mas serà que ela tambem foi fazer a lua de mel lá para os Alpes?) sempre com este espeto, eu vou mesmo pesquisar!!!
Bom, a este ponto, fui tomar informações dela aqui na Quinta e aí eu soube, ela è uma que mata  galos, galinhas e frangos e outros mais animais mas eu digo, serà que ela è relacionada com o  regista italiano Dario Argento(2)? sim porque estas coisas de ver filmes come as “Plumas de Cristal ” podem muito bem influênciar uma pessoa, não è verdade?
Mas orrore dos orrores ela não sò mata mas tambem nos come!!! Mas o que é isto? O que é que são estes atos orriveis inumanos?
E' claro que agora, muito descansado não estou, tanto mais que é dá uns dias que não vejo os meus primos, são um par de frangos que estavam a cinco passos daqui ! Quem sabe para onde é que eles foram? Eu sinceramente não os vejo por lado nenhum e nem sequer os vi fazer as malas para ir de férias... um... a coisa deixa-me desconfiado...
...està chegando ela no galinheiro e tem o olho em cima de mim e da minha querida....

O' senhora... O' senhora... teja quieta, não me toque !!! Olhe que eu não quero estas confianças, està a perceber, tá certo que sou bonito e que tenho fama de ser um D.João, mas daí a por-me as mãos em cima e abraçarme!

...E DEIXE A MINHA MULHER, PONHA-A IMEDIATAMENTE NO CHÃO... Olhe que lhe dou uma bicada nesse traseiro... oh para onde é que você nos leva?
Mas porque é que aqui ao lado está este alguidare con a água a ferver e porque é que tira a faca da cintura... e porque.....è.... que...?...?...?
Ai... Jesus... ZACT... esta desgraçada... de uma vez só fez-me ficar viùvo e agora???..
.... ho meu Deus agora toca a mim....
SOCORRO...Mamaaaaaaaaaaaaaaaaa... ZACT...                                                         
Mas que é já noitinha?... que escuridão!!!.........mamaaaaaaaaaaaaaaaaaa....


infelizmente, tanto ele como ela foram parare na panela que nem sequer foram poupadas as miudezas!!!

(comentário da escritora ... era mesmo boa a canjinha....)

Fim da historia!


Nessun commento:

Posta un commento