Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

Moly a gata

                                                         

Eu chamo-me Moly e então vão dizer vocês?...
Como então? Eu até sou muito conhecida, visto que apareço no site da Katy , a minha doce e querida "patrõazinha".
Mas para aqueles que não me conheçem eu faço a minha descrição: eu sou uma gatinha esotica, mas não como aquelas que se vêm nos concursos de beleza, pomposas, cheias de si mesmo, vaidosas!
Eu sou muito simples de olhos amendoados e um par de bigodezinhos cumpridos o quanto chega para dar uma espressão linda e armoniosa. O meu manto? uma porfusão de cores que vão do amarelo queimado, cobra, castanho vermelhado e uns tons de azul camarada...
eu acho que voçês intenderam que eu moro com uma pintora, não é?
E,' sim senhora quantas vezes estive ali quietinha vendo-a misturar as cores para pintar paesagens ou outras coisas mais (o quadro que eu mais gosto é aquele de ” o massacre dos peixes” olhando-o faz- me vir um certo apetite!
Mas continuando...
A nossa vida até corria feliz e tranquila se não fosse que, como é natural em todas as familias, tem sempre uma "ovelha ranhosa" e quem é ela? Pois quem havia de ser?
A mãe da minha Katy è  a Isabel, sim, sim aquela que mata a criação ali na "Quinta" de Mira.
Eu fui pesquisare alí no "Net" e li nas suas histórias que ela não só mata, mas tambem a come!!! fiquei CHOCADA!!!!!!!! uma coisa orrível disgustante!!!!!!
Ora eu me apercebi que quando nos vem fazer visita, olha sempre para mim com "cara de poucos amigos" e então é claro que tive de tomar as minhas medidas de segurança, assim quando ela tentou de me agarrar, eu tirei fora as minhas garras e... toma lá um arranhão de cinco centimetros!!! Assim aprende a vir ao pé de mim. Ela se calhar pensa que eu não sei que quando apanhou o galo "Narciso" ela o matou, pobre galinho era tão bonito (é verdade que até era tambem um grande vaidoso, mas isto não dá razão para o ter matado, pois não é?
Ora pensem lá voçês se eu me faço abraçar dela? Eu cá penso que ela viu muitos filmes da serial televisivo "Criminal Gangs " é uma vilã! Ora eu até ando desconfiado se ela sabe distinguire os coelhos dos gatos? pois como voçês sabem anda pra aí muita gente que confunde tudo e depois é claro que nós gatinhos até vamos parar no forno com as batatinhas, bom é melhor não pensar, que até me vem uma coisa no coração!
Mas a ultima voçês nem a sabem! Teve o descaramento de se ofereçer como "baby-sitter" para mim quando a Katy vai para ferias, levar-me para a "Quinta", mas já se viu uma coisa destas? sabe se lá o que iria fazer com o meu lindo manto depois de me matar? Uma estola? um par de botinhas pró netinho que está pra chegar ? Ah estava-me  a esqueçer de dizer que esta Isabel tem outra filha a Vanessa  e agora até está à espera de bebé (menos male que é parteira, assim até o faz sózinha sem precisar de ajudas!
Mas voltamos para traz, aonde é que a gente ficou? Ah, sim, queria-me levar lá para a "Quinta", é claro que a filha lhe disse que não! è, sim, conhece-a bem.
Assim resumindo eu cá estou sózinha quando a Katy vai para ferias, tanto posso sair e entrar em casa quando quero, e ela até me comprou um descarregador automatico para me dar de comer quando não está! não é um luxo? E depois para me destrair comprou-me um monte de brinquedos, é verdade que eu tenho preferênçia pelos ratos verdadeiros, mas sobre isto nada a fazer, ela não os quer em casa, paçiençia!!!
Mas a historia não acaba aqui, um dia que eu for à "Quinta" com a minha patrõazinha, a fazer-lhe visita, voçês irão ver o que eu farei com os peixinhos amarelos do seu aquario... tem nove, o "Frito",a "Grelhada" os gêmeos "Tres barbatanas" e outros mais, será um massacre que nem as espinhas vão sobrar!

Desculpem, mas chegou a ora de ver a série dos 'Os desaparecidos' na RTP 2, sabe-se lá se encontro uma maneira de fazer desapareçer esta Isabel, nem se preocupem voçês, porque há para aí muita gente que se ela não aparecesse mais, até nem acham sequer a falta!
Agora eu como todos os animais que fazem parte das historias da  ' Quinta', exorto a Associação que protege os animais porque na Suíça  atiraram aos gatos vadios e não só eles, mas também atiram para nós que somos considerados domésticos. Oh o que é essa grosseria? Nós não estamos no 'Far West'! Pensar que na pata atè tinha um pequenino relógio comprado naquele País! Pelo amor de Deus, a partir de agora eu para saber a quantas ando olho para os quadros pintados da minha querida Katy que estão nas paredes da nossa casa e que atè são mais bonitos e mais certinhos que os suíços, assim aprendem a matar os gatinhos, ora meça!!!


Dedicado a minha filha Katy

Nessun commento:

Posta un commento