Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

"The Fish" - Mistero no Aquario Vasco da Gama III episódio

                                           
    
                                        
                                                             

 Eu sou o escritora das histórias na 'Quinta', surpreendidos?
E', sim, mas desde que desapareceu do aquário Vasco da Gama o "peixe-limpeza", tambem chamado” limpa -fundo” o ex-marido da minha irmã a “Greglhada” aqui está a razão pela qual, eu, pessoalmente, tenho lidado com o assunto.
Primeiro, certifiquei-me bem do acontecido, esvaziando o tanque e limpando tudo, mas percebi logo que do peixão nem sequer a sombra, então pensei: o melhor seria para resolver o mistéro contactare aquela famosa detective “Jessica Fletcher” da serie de televisão
Em seguida, tomando eu os necessários acordos e gastando uma fortuna, ela decidiu de arrumar as malas vindo da Cabot Cove” aqui à 'Quinta' para resolver o mistéro ... e assim começaram as pesquisas.
Com lupa e o patrulhamento do aquário, eu e a “Flecter” notamos que entre os filtros ficou atacada uma pequenina isca de peixe e é claro que essa fazia parte dos restos mortais do pobre "Peixe- limpeza" (descanse em paz!) para além da isca tambem estava alí a arma do crime, um pequena dentadura sangrenta deixado pela assassina ou assassino no ato de morder.
Também como encontramos algumas impressões digitais, pensamos que o melhor seria pedir ajuda à polícia, nunca se sabe, pois não é?
Mas quem foi? Quem o matou?
Certamente, a principal suspeita era a peixinha a “Grelhada”, a mulher dele, porquê? Como, porquê? ... após a causa da separação no tribunal e de ter perdido contra o marido, andava chateada porque foi obrigada a passar-lhe os alimentos, o que e a irritava muitissimo, por isto mesmo podia ser ela muito bem a assassina!
Mas naquele dia,ela e o “Cobalto”, o peixe-azul o seu novo namorado tinham ido os dois fazer compras e foram capazes de fornecer a prova que naquele dia e aquela hora estavam na loja, assim foram absolvidos pelo “Ministério Público”.
As suspeitas voltaram-se para o” Frito”, o irmão dela ... Porquê? Porque como voçês sabem, das precedentes histórias ele nunca gostou dele achava-o um vagabundo, um calaçeirão, um preguiçoso porque nunca non obstante se chamá-se peixe-limpeza, nunca lhe importou de dar uma varridela no aquario ou tirar o pó, por isto estava com raiva nele. Este é a razão porque o “Frito” estava na lista dos suspeitos, poderia ter sido ele cometer o crime!
Mas ele tambem tinha um álibi: naquele dia foi ao cinema com os irmãos o “Lisca de Peixe”e o “ Empanado”, para ver mais uma vez o desenho animado" Procurando o Nemo  "( come voçês bem sabem ele tinha umas ideias na Dory). Assim, nenhum deles poderia ser o assassino, pois todos eles tinham o ticket d'entrada e não só! até mostram as caixinhas vazias das pipocas.
Teriam sido os gemêos "Três Barbatanas" e "Barbatanas Três"? ... mas o motivo? ... Talvez, diz a detective, que o "peixe- limpeza" estivesse com ciúmes das barbatanas deles, que são tão lindas e isso poderia ter desencadeado a raiva e a fúria assassina naqueles irmãos!.
Mas tambem aqui nada a fazer, sendo eles gêmeos oriundos do Ilhavo do distrito de Aveiro, e sendo geminados, com Cuxhaven que é um cidade portuaria na Baixa Saxónia localizada no norte da Alemanha, foram tirar férias para lá e visitando o País, até compraram um romance de Goethe, com dedicação e tudo! Para provare que eram inocêntes até mostraram também os bilhetes de comboio ida e volta!
Teria sido o “ Boy” o americano? Não, não foi! Naquele dia foi ele jogar umas rebatidinhas com seu amigo “Joe DiMaggio”, além da “Marilyn Monroe”, mulher de”Joe”, milhões de pessoas podem confirmar que estava lá naquele dia! Então, este também é livre de culpa!
Terá sido o “Bolinhas”, aquele peixinho cor de chocolate, com os olhitos a forma de balão e que não pertence à UE? Não! foi declarado inocente porque tinha um negócio muito lucrativo na Praia de Mira e naquele momento estava a trabalhar . Para provar apresentou o recibo de venda de um par de meias e de umas cuequinhas a uma senhora na praia. Naquele dia até podem testemoniare até os seus conterrâneos!
E então quem matou o “ Peixe-limpeza”?
Bom, subiu uma testemunha ocular: “Lélé”, o caracol aquático que foi interrogado por o chefe da poliçia.
“Lélé” avaleu-se do direito de permanecer em silêncio por medo de represálias, mas depois de 48 oras de interrogatório com uma lâmpadazinha apontada contro o focinho lá foi convencida pelo chefe e com a garantia de un certo grau de proteção, decidiu-se a cantar e assim saiu quem matou o “Peixe-limpeza” ...
No final da história para agradeçer à senhora Jessica Flecther , e ao o Chefe da Poliçia pelas ajudas na investigação, eu dei uma festa, convidando os dois, o pior é que em vez dos dois e sem ter convidado outros mais, encontrei em casa toda a equipe da série de televisão da 'invistigadora', com todos os 3.000 moradores da Cabot Cove, e não só! Todos os componentes que fazem parte do PSP do distrito de Lisboa!

….e depois não me digam que matos animais aqui na “ Quinta” ...
Vocês podem-me dizer como é que eu conseguiria dar de comer a tanta gente?

NB … em quanto à dentadura eu a guardei, nunca se sabe, sabem como é... a velhice...
Ah me esqueçia....agora gostariam de saber quem è o  Assassino do peixe-limpeza? pois bem,olhem sò..

 è Balina uma canibal abitante do Amazonas amiga minha que veio passar as ferias comigo aqui na Quinta... ...


.....adorava não sò a carne mas tambem o peixe!



Nessun commento:

Posta un commento