Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

Isca a minhoca do Minho

Pois cá estou eu... esperem um bocadinho que subo pra cima!
Eu chamo-me prós amigos a 'Isca' devido às minhas praticas esportivas, mas disto falamos mais tarde!
Por agora dizemos a verdade estou um bocadinho cansada, porque pra chegar aqui em Mira, tive que escavar uma galeria de muitos quilómetros o que me deixou sem forças, não é uma bricadeira do Minho até aqui!
Bom, tiro esta poeira de cima de mim, pois como vocês sabem eu moro por baixo da terra ... ( a propósito eu não percebo porque é que a vocês umanos esta coisa de vir cá pra baixo não gostam ...Tá-se tão bem aqui!
Ah, vocês dizem que não?
Então vou- vos dizer... pois não sabem que a terra é macia e quando chove cria-se uma lamaçeiro e que até faz muito bem a artrite? Ora como como vocês tão aí em cima, se se querem curare, têm que ir fazer as terapias de 'lama termais' e é claro que isso até custa! A mim vem de graça... pois não é um luxo?
Um outro luxo é que nem sequer preciso de ir a ourivesaria pra comprar aneis... porque eu já nasci com eles, tudo poupado! Vêm como eu tenho razão?
Ora eu sou uma minhoca que contribuo á ecologia mundial e tendo uma alimentação muito rica e completa alimentado-me de tudo o que chega aqui embaixo, até podemos dizer que o nosso, é um trabalho que nem sequer vem pagado...e estando as coisas assim, é claro que fazemos um favor ao País, não acham? E depois, já pensaram o que é que aconteceria se o lixo ficasse cá fora? Por isto mesmo quero muito respeitinho... ok?
Ora eu tou um bocadinho preocupada porque segundo as estatisticas parece que a vida das pessoas aumentou, e eu por causa disto, ultimamente tenho tido falta das proteínas, o que me obriga a ir almoçar fora ao jardim onde tà a “ Quina” o Caracol, ora como não ha carne no jardim dela é claro anda chateada comigo porque lhe roubo a alface, mas que eu heide fazer,vou morrer de fome? O meça!!! Mas não só esta que anda lixado comigo, mas tambem tem para aí alguns Estilistas de Alta Costura como o João António Tenente, uma Fátima Lopes e uns estrangeiros, Dior, Coco Chanel e Yves Saint Laurent, que como vos dizia estão abborrecidos porque eu não me visto, mas eu digo e se eu gosto de passear nu? Não é verdade que naquele jardim do Éden, andavam nùs tambem? E então? Cada um tem os seus gostos...que diabo!!! Já tem tanta gente pra aí que gosta de andar vestida por eles como por esemplo o Paulo Cássio o Nuno Gama e outros mais, ora a mim me deixem em paz e sem roupas tá claro? Eu quase, quase escrevo uma carta de reclamação á 'Fashion' ao Paulo Ribeiro! E que não me façam chatear muito, tanto vocês irão ver que alguns destes Estilistas mais tarde o mais cedo ficarão velhos, pois não é?... E eu cá estarei embaixo à espera deles ...e não digam que sou macabro, sou um ECOLOGISTA e um TRADICIONALISTA!!!
Ora visto que estamos no assunto, pois então o que é que eu heide dizer daqueles que em certos sítios cremam tudo? Não são por acaso piores que eu? nem sequer deixam um ossinho. Mas tem lá algum jeito cremar cada coisa e não deixar nada pra ninguem? Certas ideias vêem as pessoas, não é?
Eu só tenho pena dos meus amigos que moram por lá, porque coitados até nem podem fazer a 'greve' da fome porque neste caso de fome até já passam muita!
Ora como voçês podem calcular eu por motivos de segurança moro a 500 metros do galinheiro. Tambem tá pra alí um certo galo o 'Papo Seco", que anda sempre atraz de mim pra me comer... como se eu tivesse matado alguem, nen sequer se fosse ele o tenente Columbo!!! ... che chatiçe uma 'pessoa'  não poder morare onde quer! E' sim senhor, nunca se consegue viver tranquilo, e depois eu atè tou chateada com ele porque no dia do seu casamento enfeitou o bolo por cima com minhocas desegnadas de varias cores, disse este safado, que assim lhe abria o apetite... eu vez de abri-lhe o apetite abria-lhe a cabeça com um martelo, mas como tenho bom coração, devo-me corrigir tenho 7 bons corações assim lá se safa!
Mas mudamos de assunto...
Ora como se sabe tambem das outras historias, viver aqui na 'quinta é perigoso por causa da inquilina  que não só mata, mas tambem come a criação.
Mas dizemos cá pra nós, que eu até estou descansada, porque vim a saber que esta Isabel não come e não gosta de minhocas, acho mesmo que tem impressão da gente no passado aconteceu uma coisa com ela que até eu vos-vou contar:
A Katy, que é a filha dela é uma garota que gosta da pesca à linha e assim resolveu ir pescar de manhã cedo e assim o que é que fez a menina ? Pôs no frigorifico a lata con nós lá dentro para o dia seguinte nos levar consigo. E' claro dentro do frigorifero a alimentação não faltava, assim resolvemos todas fazer uma volta de perlustração (coisa normalissima!!!) o pior é que ela, a Isabel, de manhã foi buscar o leite pró pequeno almoço e nós estavamos espalhados por tudo o que era sitio não vos digo,  por um pouco apanhava um infarto (não que esta coisa não tivesse feito prazer aos animais da “Quinta”), mas claro deu-lhe sò un xelique e a coisa passou, o pior foi pra filha que teve que limpar tudo coitadinha e depois desinfetare (como se nós tivessemos a sarna!)
De todas as maneira esta Katy para mim é muito simpatica porque de vez em quando nos leva pró mare e outras vezes pró lago e vocês dirão e com as trutas como te desemrascas?
Fácile, a nossa amiga quando pesca a truta tira-nos da boca dela e deita-a outra vez no lago, e assim... fora da boca daquele feio peixão. Sò uma feridinha por causa do gancho mas poê-se um pensinho, mas nada de particolare e...Iaoooooooooo!!! começa-se outra vez, cà estou pronta para outra. E' claro que eu gosto muito destes que praticam a pesca esportiva é gente muito porreirina!!!
Bom, agora vou vos deixar porque ouvi falar que lá prós lados do Algarve tem uma praias de nudistas e é claro que eu vou pra lá passar umas ferias, menos mal que de vez em quando encontro quem a pensa como eu!
Ao fim e ao cabo é o não é Portugal um País livre?
Desculpem, mas faço mal a perguntar a alguem, se tem algum cimetério pelo caminho para descansar? ... é só ali que encontro paz, sossego... e comida!

No fim de contas sou sempre um Necrófago,não é verdade?


Nessun commento:

Posta un commento