Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

"The Fish" A Saga dos peixinhos do Aquario Vasco da Gama- Frito o peixinho amarelo I episódio

                            

Defendendo...                                                       
Olà...
O meu nome é Frito e sou um peixinho de aquario muito amarelinho e vivo junto com a minha irmã a "Grelhada", com os meus irmãos "Lisca de Peixe" e "Empanado", os gemêos "Três Barbatanas" e "Barbatanas Três", "Boy", o americano e o "Bolinhas", que não pertence a UE e assim chamado porque tem os olhitos à forma de balão e de cor do chocolate porque os pais dele deixaram-no demasiado tempo al sol.
Ah, até me estava a esqueçer, contrariamente à minha vontade tambem veio morar cá conosco um que é chamado o "Limpa-Fundo" ou "Peixe-Limpeza" eu o batizei de “calaçeirão”, é anti-social que não quer converças con ninguem faz vida noturna e è claro dorme até ao meio dia está sempre lá no fundo do tanque e parece aterefado, mas eu tenho as minhas dúvidas, porque eu nunca o vi limpar, tirar o pó' , ou mesmo de vez em quando com uma vassourinha na mão! (para mim este tipo não tem vontade de fazer nenhum, nasceu cansado e come de graça às nossas custas ou melhor come de graça às minhas custas, visto que sou eu o chefe da familia. Pensem um dia até queria utilizar o aspira pó, porque dava menos trabalho. Mas voçês, já pensaram o desastre que seria? E' um inconsciente, quase quase estavamos para ser eletrocotados!
Este tipo anda sempre a piscar os olhos à minha irmã e eu um dia destes vou-lhe pro foçinho!Ora eu não percebo porque é que ela anda embeiçada por ele, é verdade que é esbranquiçado com umas pintinhas pretas, mas nada de especial! Mas a propósito, é dá uns tempos que vejo, que a barriguinha dela é um bocadinho redondinha, mas não será que este safado meteu grávida a peixinha? Ah, não! eu dou-lhe uma remeça que o deixo sem folêgo, mas o que é isto, sem casar nem nada, e sem o meu consentimento?
 Entre nòs, eu até queria ter para cunhado aquele da America o 'Boy' visto que assim, claro está,  de vez em quando eu até podia ser convidado pra dare umas voltas aos Estados Unidos, é dá muito tempo que tenho desejos de conheçer pessoalmente a "Dory", sabem aquela linda peixota com a memoria um bocadinho falhada do filme” Non encontro o Nemo ”e como ele tambem o Boy, é relacionado com o Marvim vinha mesmo a calhar  sabe-se là até eu podia vir a ser ator e não se riam, porque aqui na ' Quinta' mora com a gente uma famosa atriz a "Quina" o caracol!
Che chatiçe esta minha irmã que me dà sempre problemas e faz sempre aquilo que ela quer, ah se fosse viva a mãmã!
Mas voltamos para a nossa historia que como diz o titulo defendendo, mas adivinha quem tá pra defender? pois é claro a Isabel. A Isabel, voçês vão dizer? aquela  que mata as galinhas etc,etc? Sim senhor! ela mesmo!
Eu vivo na casa dela e até somos bons amigos, melhor que eu, ninguem a conheçe.
Aqui na “Quinta” todos falam mal dela menos a minhoca do Minho o cão de caça e alguns outros,  outros mais em vêz, se pudessem até a matavam, mas eu posso-vos garantir que é muito boa pessoa, mas estas más linguas daqui não fazem outra coisa que falar que ela mata pra aqui e mata pra acolà ,que até jà lhe arruinaram a reputação, pobrezinha! Como é possivel falar mal assim de uma pessoa? A mim todos os dias me dá comer e com fartura. Quando vim para cà era em faldras e agora jà estou até em idade de casamemto e não me aconteceu nada, fosse ela uma peixinha que eu atè tirava as ideias da Dory mas voçês até nem sabem que eu até lhe deixo passar a mão na minha cabeçinha quando me dá de comer, e não tenho medo dela!! sim...mata...mas vejam là!
E depois antes de se deitar dá-me sempre a boa noite e apaga a luzinha do aquario para que eu possa dormire descansado, sempre preocupada que eu tenha sempre o ossigeno para respirar e que a minha casinha teja sempre limpa...
A propósito de limpezas! Eu cà até ando chateado porque a minha amiga apesar do seu trabalho (ela trabalha na assintençia aos velhinhos e disto já se vê que é uma boa pessoa!) tem tambem  de se ocupar do aquario porque este desgraçado do limpa-fundo não a ajuda(veem como tenho razão a chamar-lo calaçeirão!) a mim ás vezes até me dá vontade de o por daqui para fora visto que não quer fazer nenhum,e assim è claro sobrecarrega a ela de traballho...é um peixão feio, um safado e um preguiçoso …

Mas passamos a outro assunto.
Certo que aqui na Quinta à muitas más linguas mas eu sei de onde elas vêm, são as galinhas cacaregeiras do poleiro do "Paposeco, o galo"!  Eu até as ouvi dizer que a minha amiga Isabel comprou o carrito  a "prestaçoẽs" e quando vai a loja coitada faz uns esforços pagar os nossos alimentos em flocos ou granulados, mas se è pobrezinha  que mal è que ha? Näo è culpa dela se näo lhe aumentam o ordenado e se a renda da casa è cara, eu atè gostaria que ela viesse viver comigo mas disse que näo porque iria ter falta de ar. Eu se não tivesse o mesmo problema, até ía ali o galinheiro e visto que gostam de milho dava-lhes com as espigas em cima dos miolos. Che chatice sempre a falar mal das pessoas...
Ora eu queria que voçês soubessem que no Verão passado veio a faltar aos seus afetos o "Bolhinhas" é importante que saibam que o peixinho morreu por causa dessas bolhinhas que tinha em cima, eu pensavo que até fossem os desenhos do seu corpo, mas, não!
Acho que ele andou a vadiar antes de chegar aqui com um parassita, um che se chamava "Ichthyphtirius" e que não era nada de bom, foi ele que lhe pegou a doença! Mas eu digo: mas vai-se lá fazer amizades com esta gente? Safado de um Tirius! 
Eu até digo isto porque não quero que pensem que foi frito o grelhado, ele morreu mesmo de doença...NÃO FOI A MINHA AMIGA QUE O MATOU, ESTA' CLARO?
Agora tenho que vos deixar porque estou a ver ali a ver o"Peixe-limpezza" no divã como è costume, aos beijos e abraços com a "Grelhada" a minha irmã..
.
Ora espera aí que vou já!!!...vamos lá a ver se namoras sem consentimeto...
...Não, Não...Não mo tirem das mãos...que eu MATO-O... e prega lá com esta barbatana no olho que até fica à "belenenses"...safado dum peixão sem arte nem parte...


O' Grelhada vem cà que tambem levas tu...o' Grelhadaaaaaaaaaaaaaa...

Nessun commento:

Posta un commento