Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

Franca Lina e Lina Franca

           


"Franca Lina" e "Lina Franca", já cá não estão na ' Quinta'!
E', sim senhor , mataram-nos! mas antes  que nos matassem, nòs não queríamos que a assassina andasse livre por isso  alem do testamento fizemos duas cópias deste documento que agora irão ler, uma enviamos', a Sociedade che protege os animais, a outra enviámos a Milly R. dos “Casos Arquivados", e assim depois das pesquisas realizadas pela Milly, agora todo o mundo veio a saber  depois da nossa morte que a cometer este o crime foi Isabel com a ajuda da sua amiga a Rosa .
Mas deixem-nos contar a nossa história:
Quando estávamos na 'Quinta', a gente durante o dia todo corría para cá e para lá alegres e grasnando sempre, sempre brincando às escondidinhas, gritando entre nós e fazendo um monte de confusão, a dona da 'Quinta' adorava- nos, vinha sempre tambem gritando atráz da gente sempre a rir-se e a divertir-se muito com nós. Tinha-mos a piscina, e andavamos sempre dentro dela a nadar, que tempo maravilhoso, até as crianças dela nadavam connosco!
Naquela época um regista alemão contactou-nos para que nòs fizessemos as stunt-girls de duas atrizes  "Amelia e Abigail Gabble " os gansos femêas dos desenhos animados “Os Aristogatos”. isto até nos daria uma fama internazional, mas não fomos em tempo aquela ruim da Rosa tinha-nos condenado à guilhotina e a Isabel foi a sua cumplice porque esecutou a sentença! Nós não tinham-mos feito nada de errado, e fomos acusadas de quizás quale delito, estávamos inocentes e fomos condenadas à morte apesar de o advogado Perry Mason tivesse feito todo o possivel para nos salvar, mas não teve nada a fazer, (nós atè o tinhamos contratado porque ele é muito famoso por ter defendido casos muito importantes!)
Ficamos muito aborrecidas com isto porque até perdemos uma oportunidade de ir à America:" miss Amelia e miss Abigail" tinha-nos prometido quando chegassemos de nos fazer  conhecer aquele ator, sim! sim! Aquele que dança com os animais, o Kevin Costner ele é muito porreirinho lembram-se do filme? "Danças com lobos".
Tudo culpa daquelas duas assassinas! 
Mas nòs pensamos serà que nos condanaram  porque ensinamos a algumas garotas como a Marylin Monroe a andar como faz a gente? Queremos dizer: com o rabinho dá-se um jeitinho pra a direita, um jeitinho para a esquerda? Voçês viram aquela cena do film " Quanto mais quente melhor" quando ela ìa pro comboio  e os olhares que davam ao rabinho dela o Jac Lemon e o Tony Curtis? E' sim ensinamos mesmo bem, excelente aluna!
Serà talvez que nos condanaram porque souberam das nossas intenções de abrir uma escola? nós até já tinha-mos decidido como chamá-la " A paso-doble de ganço''! mas nunca viemos a saber!!!
Mas voltamos para a nossa história quando, as crianças souberam que nos iam matar choraram muito, decretaram três dias de greve e se recusaram de ir para a escola, para passar o tempo naqueles dias ficaram em casa a jogar com Play Station e mãe delas a dona da Quinta, inconsolável, para passar o tempo foi fazer compras na Baixa (havia os saldos!). Eu acho que ela trouxe para casa um endredão muito quentinho com dentro plumas de “Anatidae'', mas o que é que será este Anatidae? Nós até íamos pesquizare no Google para ter informaçoês mas sinceramente, por falta de tempo não podemos fazer a pesquiza.
Vocês não sabem, mas a dona da 'Quinta' è filha da  Rosa a assassina que nos matou,  no fim de contas até não era muito ruim, mas depois juntou-se com a outra a Isabel e assim como diz o proverbio "Quem acompanha com coxo, ao terceiro dia coxeia." Tambem  soubemos que esta Isabel tem filhas duas, uma è a Katy ( a autora dos desenhos  destas historias) a outra è a Vanessa de quem se faz menção na  historia de “ Borbo a borboleta colorida” , é mesmo assim, menos mal que as raparigas não se parecem com elas senão até seria uma desgraça, duas familias arruinadas!!!

Quero que vocês saibam que há uns tempo atrás, estas duas assassinas tiveram a coragem de comer a " A Tagliatella com molho de ganço”? Viemos atè a saber que de vez em quando vão no ' Net' à procura de receitas novas para cozinhar a gente!  E não só! Barram as fatias de pão com o” patè”  feito com nosso figado!!! QUE HORROR!!! Mas   a Justiça não fez nada! Mas  que justiça é esta? É claro que matando uma de nós hoje, uma amanhã, acabamos na lista de extinção da espécie e como é justo que seja, e come vos dissemos ao principio enviamos uma carta de reclamação na Sociedade che protege os animais, mas infelizmente não tivemos tempo para saber as medidas que eles tomaram acerca disto!
Esperamos que essa carta sirva a qualquer coisa e agora passamos ao nosso ....

                                                    TESTAMENTO

Primeira: Comprar novos ganços na 'Quinta',

Segunda: Comprar outros tantos ganços e mandá-los para a Italia para o Capitólio, em Roma, como quando estavam os antigos romanos ( se não conhecem a história, vão pesquisar!)

Terça: Nada de pagamentos dos onorarios ao advogato Perry Mason porque è claro não nos salvou e então aquilo que tinha que receber vai como doação para a Sociedade protetora dos ganços

Quarta: Pagamento das viagens e investigações realizadas pela parte da Milly Rush que naturalmente descubriu as autoras do crime...

no funeral... não queremos flores mas obras de caridade


Em fé as vossas amigas


Franca Lina e Lina Franca                   

Nessun commento:

Posta un commento