Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

Flo e Fla os veados

                                   

Nós somos um casal de veados, eu chamo-me Flo e minha querida Fla. Vivemos no limite da “Quinta”, e de vez em quando para fazer feliz a minha esposa convidua a jantar fora e assim fomos comer a relva que estava alí nas proximidades.
Estava muito sossegado, quando de repente senti uns olhos em cima de mim, como eu sou já bastante desconfiado e como tenho um senso inato do olfato e da audição, percebi logo que nos estavam espiando e demais fofocando. Então o que é que eu fiz?
Eu me virei e vi lá de longe um par de rodinhas de vidro do fundo de duas garrafas que fixavam a gente e eu percebi que se tratava de uns “ binoculos” porque é assim che os humanos chamam aquilo, então o que é que eu pensei? - com certeza vão querer fazer-me uma entrevista visto que eu sou um parente de um ator famoso : o Cervo, o Grande Príncipe da Floresta e pai do BAMBI . Depois também pensei: de certeza vão querer saber o que é que aconteceu aos dois depois do filme ? Sim, é verdade que nos desenhos animados Bambi crescendo se casou, mas depois, como acabou tudo?
 Bom, deixem-me contar:
Vocês devem saber que o pai, após a sua viuvez, uma vez que o Bambi estava “arrumado”, para pagar umas continhas atrazadas fez-se fotografar ao lado da “ Diana de Versailles”, mas como depois o obrigavam a estar oras e oras sempre na mesma posição deixou o emprego e com o dinheirito que ganhou comprou um bilhete de avião na” Company Air Line” e foi tirar umas férias na Italia, lá para os lados dos Abruzzos, che se sitúa na parte centro - oriental da Italia peninsular. Como alí tinha un cenário dolomítico cheio de agulhas e ladeiras verticais que incluém o “Grande Corno” e como ele também tinha umas galhadas em cima da cabeça que até pareciam cornos achou bom seria ir para alí fazer umas fériazinhas, mas tambem dizemos a verdade, ele soube de uma certa cerva que tinha conhecido atravéz do Facebook e que tinha caído num canal que pertencia ao servizio electrico italiano. Para a poderem salvar, acudiram os do corpo nacionale de bombeiros lá do sítio e conseguiram tirar-la  dalí pra fora. A cerva, claro ficou muito agradecida a eles, mas depois do susto e após ficou livre, pirou-se em quatro e quatro oito!
Ora como a cerva era uma magnifico esemplar e muito vaidosa ( o que é natural em todas as fêmeas) em vez de se esconder, andava a fazer -se ver por toda a floresta para ser notada e assim o Cervo o Grande Principe da Floresta viu-a e em vez de voltar para os estudios cinamatográficos americanos depois das ferias não, continuou atráz dela! O problema é que ele também não se preocupou de se esconder e assim como a Italia é um País de caçadores acabaram por ser caçados e cozinhados em “ vinha de alhos”.
Enquanto ao filho, o Bambi, ele não, teve mais juizo ficou sempre nos Estados Unidos com a sua cervazinha e de vez em quando vai dar uns passeios com a sua familia na Florida no parque de divertimentos da Disney, e assim acabou a historia, pronto!
Então gostaram de como acabaram os desenhos animados, para além do avô é claro, que para ir” atraz de sais” nem sequer veio a conhecer os netos?
Ok, então vamos pra frente...
Ora visto que falamos antes sobre os bombeiros eu quero fazer uma reclamação e escrever ao 'site' deles porque aqui continuam a exterminar-me os filhotes. Ah... voçês perguntam como isso pode acontecer? Ah, sim? Então eu vou-vos dizer : Todos os anos, quando a relva está muito alta, os agricoltores nem sequer reparam que cortando-a, cortam também os nossos filhotes que, coitadinhos estão escondidos, e pensar que eles até são maiores que as formigas, mas mesmo assim não os vêm e assim matamos um hoje, matamos um amanhã daqui a pouco acaba-se com a espécie!!! E' não! não senhor!!! e depois dizemos também que nós não somos como os coelhos que estão sempre lá a produzir seis de cada vez, apenas chegamos a fazer dois por ano, por isso é preciso ter mais cuidado, caramba!
Como se não bastasse, também nos matam  e somos adultos com os carros quando estamos atraversando a  estrada. Mas voçês não foram à escola de condução, voçês não sabem que os triângulos com as nossas fotografias querem dizer que nos devem respeitar e que há um limite de velocidade? CUIDADINHO...OLHEM QUE VOS DOU UMA 'GALHADA' QUE VOS MANDO AO HOSPITAL COM A CABEҪA PARTIDA! eu vou-vos mostrar como é que se aprende a reconhecer os sinais ...
Nós nas aldeias  ao fim de evitar problemas, quando estamos para atraversar a estrada passamos nas passadeiras, sabem as “ zebras”, CHE NÃO SẪO OS MAMIFEROS DA ORDEM DOS “PERISSODACTILA”, mas são as riscas que estão no chão no asfalto pretas e brancas ( digo isto para quem é burro!) mas é claro como vos disse que alí também nós nem sequer temos tempo para olhar para a direita ou para a esquerda que... TRAC! e assim lá vai mais um!!!
Mas voçês sabem que lá para os lados da capital até têm mais consideração por a gente, os carros param para nos fazer passar assim que nos vêm nas passadeiras. E para vossa informação até há cidades no estrangeiro que poêm luzinhas no chão intermitentes para as fazer verem bem e fizeram isto de propósito para aqueles che são curtos de vista. Portanto, poucas desculpas, é !!! ? Eu quase quase, quase até vou fazer queixa ao Ministro dos Trasportes, o que voçês acham?
Mas vamos indo com a minha história, em que ponto é que estávamos? Ah sim ... nós estávamos a ser  observados com uns binóculos e eu notei uma mulher e como as notícias vôam e eu fui avisado pelos pombos-correio do que acontece lá naquela 'Quinta', reconheci logo aquela famosa Isabel que mata a criação e que chegou até a matar a “ Brita” a cabritinha e imediatamente pensei: se ela me descobre não pensa duas vezes a fazer-me o mesmo! E' preciso ter atenção! Mas vocês vão dizer, mas você é maior! ah sim, voçês achão que isso lhe vai importar? Eu acho che não! os tamanhos, não lhe importam: ela antes vestia uma S e agora veste uma L e não lhe importa, por isso?
Eu vi que ao lado desta tipa estava um homem que em vez da maquina fotografica tinha uma espingarda, era  o dono da 'Quinta'. Eu o reconheci porque gira em torno do bosque com os amigos, (é um caçador), mas eu pessoalmente não gosto dele e sempre que o encontro eu me afasto, não quero fazer amizades com esta pessoa e depois eu até já conheço muita gente!!!
Afastando-se de mim un bocadinho Fla, a minha querida, eu vi que iria correr perigo, disse-lhe imediatamente de voltar para casa pros nossos filhotes ( temos dois) e assim que ela se foi embora eu tambem fugi logo porque é melhor esconder-se. E' claro que eu não lhe fui dizer nada  (vocês sabem, o orgulho masculino, tenho sempre que me fazer forte e não levantar suspeitas mas verdade é que tremia todo mas como eu não sou parvo, fui à farmácia e comprei um calmante e assim depois que começou a fazer efeito fui para casa a correr e a contar COMO E' QUE EU COMBATÍ COM ELES.

Mas a propósito desta Isabel e do patrão dalì, se têm mesmo vontade de costoletas no churrasco podem-as sempre fazer com os porquinhos que estão na 'Quinta' pois não é?

Nessun commento:

Posta un commento