Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

"The Fish" A Saga dos peixinhos do Aquario Vasco da Gama - Cobalto o peixe azul- II episódio

                                                              
                                                      

Como chefe do condomínio, eu Frito, tenho que manter os leitores atualizados sobre quem entra e quem sai.
Então, aqui no Aquário Vasco da Gama, veio morar um caracol aquático de nome "Lélé" e um peixe azul, que eu chamei de "Cobalto" por causa da sua cor.
Agora como eu gosto de saber quem são meus inquilinos, tomei informações e assim notei que primeiro: o caracol Lélé , é muito tranquilo além do fato que, ao contrário da sua amiga "Quina",  o caracol- femea, atriz de cinema que està no quintal, para se arrastar na terra tem a trilla viscosa, esta em vez não precisa, visto que está na água, e assim nada de bava!!!
Segundo: enquanto ao ' Cobalto', o amigo  azul, eu soube que é um "Combatente " ao serviço das forças armadas asiáticas. A primeira coisa que pensei é que ele sendo azul, sofrisse com crises de asma e doenças respiratórias, então pensei: eu acho que o Dr.House o genio da medicina da TV devia ter-lhe fornecido um par de bombinhas de oxigênio, espero! Mas não, nada de bombinha, està de boa saùde e melhor que eu. Agora este tipo, parece ter um feitio levado da breca sendo agressivo com os outro machos da sua especie e, é claro vê-se logo que não quer competição com ninguem ! Mas eu digo: "Bendito sejas meu filho, então se você mata todos os machos que encontra no caminho , diga-me com quem é que se casam além de voçê as peixinhas femeas da sua raça? Você não gostaria de ser sózinho com tantas peixinhas, pois não? Os haréns são só para os lados do Oriente e você está aqui em Portugal e claro mais que mais uma não se pode ter! Aqui temos outros costumes está certo? Por isso juízinho, jà que a pensar nisto aqui na Quinta teve um episodio de bigamia ,( voçês se lembram da historia da Brita a cabrita que em casa morava o pai com duas mães?) Bom,e depois agora com o euro manter as fêmeas custa muito, caramba.
Bem, passamos para outra:
A novidade que há aqui no aquário, é que apesar dos meus conselhos a minha irmã a "Grelhada" che é teimosa casou na mesma com o Peixe-limpa fundo” da familia das “coridoras”, mas como eu tinha pensado, o casamento não foi para a frente, e também podemos entender porquê, o rapazote não tinha vontade de fazer nenhum nem sequer ir até a loja do supermercado fazer umas compras, e muito menos lavar um prato em casa, sempre deitado no sofá a fazer as palavras cruzadas e no fim è claro que ela se chateou e mandou-o dar uma volta! Mas eu bem o dizia que o nome dele enganava ele nunca iria pegar numa vassoura para varrer o aquario ou tirar pó de cima da escrivania! Limpa-fundo... atè me dà vontade de rir! E assim a minha irmã decidiu de separar-se.
Ora estaria tudo muito bem se ele não tivesse ido para tribunal pedindo a pensão de alimentos (alimentos no verdadeiro sentido da palavra) e assim foi!
 Ela perdeu a causa agora tem de lhe passar todos os mêses antes do dia 20: 1 caixa de flocos e outra em grânulos, porque isso foi a ordem do Juiz. Não serviu a nada as intervenções de quem assistia che até não estava de acordo. A lei é a lei e igual para todos, declarou o juiz: quiseram a igualdade? Então tomem lá!
Agora, é claro que se o limpa-fundo só de nome, se primeiro não queria fazer nenhum, daqui pra frente vive renda! Assim aprende a minha irmã a ouvir-me! Felizmente ela não estava grávida como eu  pensei num primeiro momento, se não, ia-se de mal a pior.
Mas digo eu: é possivel que ela vai- se sempre meter em sarilhos, com tanto peixe que há por este mundo fora, não, foi-se casar com um calaçeirão!
Bom, agora que está livre a peixinha, fixou os olhos sobre o "Cobalto" o Combatente!
E se estes se casam ​​e vem e vȇm os filhotes??? Eu me tornarei  tio sim, mas de muitos pequenos ‘Shrek’' todos verdinhos, considerando que o Cobatente é azul- cobalto e a peixinha amarelada vai ser uma mistura daquela cor, pois não é?
Mas eu digo: se ela realmente precisa de se casar aqui no aquario, há um que é livre, o ''Boy'', o peixinho americano, que depois até tem uns dólares, que mal não faz! o que é que ela quer mais e depois dizemos a verdade o 'Boy' prometeu-me se eu a conseguir covençer a se casar com ele, até me levaria na America a conhecer a Dory aquela peixota com a memoria falhada mas muito cheia de curvas do filme ” Procurando Nemo". 
Todas iguais, as femeas, dá-me uma raiva que eu nem sei o que lhe faço!
Mas é melhor mudar de assunto...
Eu dei um olhares às "historias da quinta", e apercebi-me do extermínio que houve na família das 'Espigas de Trigo e as Espigas de Milho, e tambem naquelas dos "Caracois" e disse: "Graças a Deus não temos esses problemas.", nós, não! .. mas o salmão e o esturjão, sim!
Fui informado, os filhotes deles nem sequer tȇm tempo de crescer que este umanos os comem! Ah, não é verdade?  comem milhões, MILHÕES ... que são brutalmente assassinados, e vocês vão dizer,  mas como seria?
COMO SERIA??? ... O que vocês acham que comem nas fatias de pão amanteigadas, nas vossas festas e jantares de sociedade? CAVIAR, sim, mesmo assim! CAVIAR ... Vergonha ...TODOS AQUELES OVINHOS!!!
Algumas pessoas ainda queriam fazer alguns desses, ovos estrelados, mas eu me pergunto sabe-se lá porque não conseguiram?
Como aconteceu nas historias anteriores  è claro que eu tambem vou escrever uma carta de reclamação e a vou endereçar a 'Green Peace', è verdade que agora tem que fazer com  Brigite Bardot  por causa da destruição das focas e das baleias , mas vocês vão ver que apenas podem, se eles em seguida, vão deixar voçês tocar outra vez nos ovinhos dos salmoĕs e do esturjoĕs, mas que mundo é este? ... existem por aí "assassinos" que nem mesmo os pequeninos se salvam! A proposito...
As fofoqueiras  da 'Quinta', disseram-me que tambem a minha amiga Isabel , come o caviar, mas é claro que  são más linguas, comer o caviar ela, estamos a brincar? A MINHA AMIGA?
Queros-vos dizer uma coisa, ultimamente acho que até preciso de um par de óculos para ver ver ao longe, não consigo mais ver nitido. Na última festa, aqui em sua casa em cima duns pratos eu vi que estavam umas fatiazinhas de pão amanteigado com pontinhos vermelhos e petros em cima, CAVIAR? ... mah?!


ah ... as más linguas fofoqueiras!!!

Nessun commento:

Posta un commento