Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

Borbo a borboleta colorida


Pois eu sou um macho de cor amarela, preta e vermelha e pertenço ao Reino ‘Animalia’ e que como podem calcular eu até sou um lindo jovem, por junta com grau de Almirante pioneiro da aviação portuguesa.
Ora como esta coisa de ter o corpo desegnado fazia inveja a muita gente, eis por isso que muitos dos umanos decidiram de fazer as tatuagens, mas lembrem-se que esta moda nasceu comigo e por isso seria até ora que me pagassem visto que eu tenho os direitos de autor, fizi-os com o Commons. A proposito dos direitos de autor a escritora destas historias tem uma borboleta desenhada  no braço e faz de conta que não é nada com ela para não me pagar e eu cá ainda estou à espera!!!(a mim até me pareçe que ela seja um bocadinho “forreta”.
Ora eu além dos desenhos, até tenho um corpinho que faz inveja a muitos atletas e como sou um desportivo e aviador, assim todos os dias treino-me em acrobaçias aéreas que até da gosto ver-me. Não é para me gabar mas se atravessaram o mar da Europa até à América "Gago Coutinho e Sacadura Cabral” " foi comigo que aprenderam a voar, ou o que é que voces pensavam? Aqui também tem muito que se falar a propósito de pololaridade...
E' dá uns tempos que vou 'blogando' pra esquerda e pra direita no “net” e assim vim ter conhecimento com a 'Quinta' de Mira, então pensei porque não ir lá dar uma volta? Claro, com as devidas precauçôes, a primeira coisa que perguntei foi: mas ali comem as borboletas? Não, disseram-me... Ok!, então voamos até lá! Certamente esta precaução é devida aquela Isabel que mora là é que é conhecida porque não sò mata a criação, mas também a come!
Mas alguem até pode perguntar, mas porquê este interesse todo na 'Quinta' onde mora essa senhora?
Bom, eu vou-lhes contar:
No blog dela, eu vim a saber que tem uma filha que se chama Vanessa é claro que tinha que a conhecer visto que estou em idade de casamento e assim eu a vi! é muito linda com o olhinho castanho e de cor morena o meu coração até me saltou do peito! é claro que eu tenho que me fazer ao piso.
Ora agora vão dizer, mas é impossivel, vocês são imcompativeis, ela é uma menina não vôa e voçê uma borboleta!!! 
Mas o que é isso? qual impossivel qual carapuça!!! Eu fui pesquisar no “Net” e alí estava escrito "Vanessa", da familia das “Nymphalida” come eu e então? Ora está que, quando ela nasceu e saiu da crisalida na metamorfose, digam là que culpa teve a pobrezinha se não se parece comigo? Ninguem é perfeito pois não? e até o problema de voar resolve-se! hoje viajar de avião até não custa muito, tem a "Ryanair" pois não é?
Enquanto a compatibilidade eu até tenho muito para dizer. Mas voçês viram por acaso o filme do registra Steven Spielberg “Quem tramou Roger Rabbit "? Pois ele não era um coelho e ela a Jessica uma linda soubrette? e se bem me lembro eu até conheci à uns anos atrás um cãozinho que se chamava “Spainiel” e que se apaixonou por uma gatinha e então? Ora porque é que eu agora devo estar preocupado pelas imcompatibilidades? che chatiçe, sempre os outros a querer-se meter na vida de uma pessoa!
Mas mudemos de assunto e voltamos à minha Vanessa, mas voçês sabem que ela é uma parteira? Na historia do nascimento da filha do “Paposeco”o galo, ela até teve ali para ajudar a fazer nascer a “Pas Omelette”.
E' mesmo assim desde que faz a parteira a popolação aumentou e até jà chegou a 7 billiões, mas vejam là, a mãe faz morrer e a filha faz nascer... que familias estranhas andam por este mundo, pois não é?
Mas voltamos a história: ora como acontece no caso das galinhas vagabondas que não querem fazer os ovos no galinheiro do “Paposeco” tambem há pra aí muitas senhoras que não querem ter filhos e isto causa uma queda no nascimento, é claro que por causa disto a minha Vanessinha teve que ir trabalhar para outro lado e assim pôs un avental todo vermelhinho e uma capa na cabeça e foi servir como empregada de mesa num “Fast Food” muito conhecido americano, (acho que fazem parte da familia dos patos McDonald's.
(Agora se, por um lado diminuiram os nascimentos, aqui deste, no fast food começaram a aumentar o consumo de hamburguers e batatinhas fritas!
Pois é claro que eu tinha que ir ter com ela ao trabalho e assim abri as asas e là fui ter
 ( nem sequer deu por isso quando lhe pousei em cima dos ombros, sou muito levezinho e delicado), até estaria alí todo o tempo se não fosse por causa de um algarvio moreno  que me enchutou! Olha o caramba? Então isto é modinho?
Mas o que é que os meus olhos estão a ver? Então atreve-se a meter as mãos em cima da minha namorada? Ai..que eu prego-lhe com um murro no foçinho... e o que é que as minhas orelhas estão a ouvir? amorzinho, casamento pra qui... casamento pra acolà... arranjar casa, fazer enxoval... e EU?Mas o que é isto?

É não, não senhor! Olhe deixe a pequena em paz, olhe que eu meto-lhe a cabeça aonde se fritam as batatinhas... dou-lhe um pontapé nesse traseiro que o faço voar “tre metros por cima das nuvens” que até nem preciso de pedir autorização aquele escritor o Federico Moccia! Eu a este safado, dou- lhe com uma chaminé na moleirinha...
Ora esta, vejam là se eu depois destes quilometros todos voando, vou-me deixar roubar a namorada?
Vanessa....Vanessinha... minha querida não ligue pra ele olha que aqui em Mira a nossa até é uma praia muito gira, é verdade não temos rochas mas que importa? Nós até tamos incluidos nas listas da praias "limpas " e sempre Atlantico é!!!!

...vanessinha...vanessinha....


‘Dedicado a minha filha Vanessa’          

Nessun commento:

Posta un commento