Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

As Espigas de Trigo e as Espigas de Milho



O que têm a fazer as Espigas deTrigo e as Espigas de Milho com a 'Quinta' ?       
Tem sim! e eu vou- vos contar:
A residência das Espigas de Trigo estão um pouco mais longe da quinta, e como possuimos alguns hectares de terreno bem-fertilizado dizemos que não somos mortas de fome!
Gostaria de salientar que a minha é uma família muito unida. Crescemos ao lado uma das outras e quando nos levam em feixes não nos afastamos e estamos bem abraçadinhas.
O nosso perfil? Altas, louras, bem feitas, assim como algumas atrizes, sabem? Como elas, nós permitimos que nos modelem, mas de uma maneira diferente, isto é, quando saímos dos campos, uma vez descascadas, os fabricantes de massas reduzendo-nos em farinha até que ficamos prontas para as massas. E', sim, é uma coisa boa mesmo!
Voçês pensem em quantas formas nos fazem : por esemplo, um dos meus irmãos o 'Triguinho', que era um bocadinho gordo e não gostava do seu aspecto, o que é que eles fizeram? Esticaram o mais que puderam até fazer dele um 'Esparguete', agora muito vaidoso é sempre na passarela. Durante um desfile conheceu uma italiana, nativa de Amatrici, (uma cidade italiana da província de Rieti) e assim se casou. Mais tarde mudou-se para a Italia é muito feliz e agora è conhecido come o “ Signore Spaghetti all’Amatriciana” uma boa união não tem que se dizer e até me faz vir un apetite...!!!

A outra massa, a “Farfalla Gravatinha” de quem as crianças gostam muito, mas que era grande demais, aqueles da fabrica, o que é que fizeram? Pois bem, desenharam-na mais pequenina e juntaram-na a uma receita com alguns amiguinhos : as gemêas "Natas' a menina 'Manteiga' e o menino 'Fiambre', agora assim todos juntos e coloridos com a 'Salsa Picadinha ', jogam muito felizes à 'Cabra cega e ao escondinho.

As massas do 'Corte curto'  visto que andavam tristes e não arranjava companheiros para uma partida amistosa de futebol, uniram-na aos 'Legumes' e agora passam o tempo a jogar na “Sopa com os Feijoes”. Estam todos muito contentes!

Mas como vocês sabem, em todas as familias e também na minha, há sempre alguém que chora sem razão e anda sempre a queixar-se, é aquele safado do meu irmão o 'Macarrão' alcunhado a Pena' porque andava sempre pra aí que até fazia mesmo uma 'pena', ai jesus'! Assim os frabricantes das massas mudaram-lhe o nome e começaram a chamo-lo ' Penna' com dois 'nn', depois mandaram-no pra Italia para que se se distraísse. Lá para aqueles lados encontrou uns amigos, em Bolonha o menino 'Carne Moída' e o senhor  'Tomate, todos os dois acabaram por se  apaixonorar  pela menina 'Cebola' e  é claro andavam sempre a chorar atraz dela! chora daqui, chora dacolá,  acabaram por inventar un prato” Penne al Ragù alla Bolognese”! 

A este ponto é claro que não me posso esqueçer de falar da minha irmã a 'Bola de Massa', non é que ela fosse velhota, mas tinha uns dois tres “pés de galinha” que a chateavam muito quando se olhava ao espelho e como também diga-se a verdade não queria ficar solteirona , vocês sabem o que eles fizeram, sempre aqueles fabricantes? com o rolo da massa alisaram-na toda... puxa aqui ... puxa para acolá tiraram-lhe as ruguinhas todas e até foi de graça a operação, passou a Caixa! Batizzaram-na depois com o nome de' Lasanha' ela se apaixonou por o 'Atum', um jovem marinheiro das zonas tropicais) casaram e vivem muito felizes. Voçês já provaram a ' Lasanha ao atum?’  Pois façam pesquiza e depois digam!

Em resumo todas as irmãs e irmãos arrumadinhos!

Mas quero que voçês saibam que nós as Espigas de Trigo, não somos utilizadas apenas para massas alimentícias também somos famosas porque nos transformam  em bolos, biscoitos e bolinhos e que as crianças adoram uma delícia,e não falamos do pão...
Agora eu estava muito sossegadinha lá no meu campo quando movendo-me para a direita e para a esquerda eu vi lá de longe uma fumaça e sentí como um cheiro de erva queimada que vinha da 'Quinta', e eu fui ver o que aconteceu, porque como vocês sabem, muitas coisas estranhas acontecem lá, sobretudo o desaparecimento de animais ... ( como vos foi dito nas histórias anteriores), e assim procurando na área, fiquei espantada!
Voçês sabem o que è que costruiram alì? um forno !
Em um canto, eu vi um forno bem grande com uma grande boca que davam labaredas que chegavam até ao céu e alí nas proximidades, um balde cheio de grãos de milho, prontos para serem queimados! E se algums se salvam , queimaduras de terceiro grau!
Oh, que se fazem estas coisas? Coitadinhos dos milhos!!!mas o que é isto??? OH, meça,
não estamos no "44", onde estava aquele tipo com um bocadinho bigode preto e com a mão sempre no ar que tinha o costume de dizer " Heil.... qualquer coisa!? Elas, as Espigas de Milho tambem como nós as Espigas de Trigo, são ALTAS, LOURAS E BEM FEITAS! Algumas das minhas primas até se chamam Ariana , ou Mariana, Boh? não importa!
Mas eu digo: aqueles na 'Quinta' sabem que existem o aquecimento para as casas alimentado com o gaz ? mas a madeira não lhes diz nada? RAÇA DE BURROS SEM CORAÇÃO, EU VOU-VOS ENSINAR A QUEIMAR-ME AS PARENTES, PARA AQUECER A VOSSA CASA! Eu gostaria de ter nas minhas mãos, aquele que inventou o forno!? INFILAR-LHE IA EU A CABEÇA LA DENTRO ATE' FICAR BEM PRETINHA! DESGRAÇADO DE UM DESGRAÇADO....queimar os meus priminhos e as minhas priminhas!!!
Mas é claro que vou fazer uma denúncia às autoridades competentes, o che é vocês acham? Faço bem? É melhor antecipar, porque se aqueles da ' Quinta' decidissem queimar todo o Milho e também depois até as Espigas de Trigo ...? Eu quero ver como se faria para alimentar o povo! depois não reclamem se haverá fome no mundo. Compreendem o desastre?
Neste momento, sinceramente, se eu viesse a desaparecer, simplesmente prefiro ser amiga do ambiente como os meus primos os Milhos que de vez em quando vão dar umas volta aos supermercados na forma de sacos de plastico biodegradáveis ​​...
 Não é para fazer uma defesa, mas pelo menos nesta coisa a Isabel (a inquilina da 'Quinta', ver os episódios anteriores) não está envolvida.

Agora, eu vos saúdo estou com pressa porque é melhor não estar por perto, não é verdade?

Nessun commento:

Posta un commento