Durante um certo período de tempo tive a experiência de cuidar de animais numa Quinta. Como está claro na Quinta além de serem criados , os animais no momento da maturidade deles, também terão de ser abatidos e este foi o momento em que eu me identifiquei com aqueles que poderiam ser os seus pensamentos, visto por nós seres humanos.
Espero que os leitores possam entender o significado de moral e bom humor!
A vossa querida amiga
Isabel

AMIGOS LEITORES SE QUEREM PODEM VISITAR OS MEUS OUTROS BLOGS. ESPERO MUITOS!

domenica 7 maggio 2017

A carta dos porquinhos


Queridos patrões:

Por favor não nos deixem outra vez sózinhos...
Vocês perguntaram: porquê?
Porquê? - porque a tomar conta da gente ficou a vossa inquilina, a Isabel, o que não nos deixou nada satisfeitos... podemos até dizer que foi mesmo um desastre!
Mas, vamos por partes...
Por uns tempos, deu-nos de comer regularmente duas vezes por dia, mais ou menos a horários decentes, mas depois?...
E' sim, senhora... depois, por causa do trabalho ela levantava-se cedo e vinha às cinco da manhã para nos trazer o pequeno-almoço, mas é claro que nós não gostamos de ser acordados assim tão cedo. Estávamos habituados a estar na cama até ao meio dia, como vocês sabem muito bem. Mas a esta nova baby-sitter parece que isso não lhe interessa.
Ora vocês compreendem que isto prejudica a nossa saúde e, pior ainda, nos faz trocar os sonos!
Para além disso, depois de nos dar a comida, nunca mais a víamos... ficávamos todo o dia numa total solidão!!!
Mas isto não acaba aqui...Quando voltava, tinha a coragem de nos vir incomodar às oito oras da noite! E para quê?
É horrível!!! Mas nós vamos contar... Pegava na mangueira e vinha a lavar a nossa casinha e voçês dirão... mas se essa senhora é asseada que mal tem? Que mal tem? Tem, tem... porque não só lava a casinha mas lava tambèm a nós! Desculpem, mas já se viu alguèm lavar os porcos? ora esta...
A proposito, é claro que não é de admirare se por aqui apareceu o virus da “Gripe Suina! Nós até por causa disto andamos sempre constipados e tomar pastiglas, e a Caixa não passa os remédios! É claro que para ela era cómodo, mas para nós? Não lhe ocorreria, que com as trocas e baldrocas dos seus horários, nós cansadinhos iamos pra cama cedo? Nem por sombras! Não se importava nada!
E, ainda por cima... sempre com as mesmas conversas que “quando estiverem bem gordinhos... que bons presuntos, que bons enchidos que boas costeletas"... e ria-se toda contente...
Mas a verdade é que nós não sabíamos porque dizia ela estas coisas... sabe-se lá o que queria dizer quando falava de presuntos e enchidos. Mas o que é que haverá aqui para encher, que dá tanta graça? Oh 'messa?
E assim, tivemos mesmo que pedir informações, por isso, como ao pé da gente mora o “Guedares” que è um cão de caça, là fomos ter com ele e assim viemos a saber o destino dos suinos, ...''vocês vêem... BARBARAMENTE ASSASSINADOS!''... disse ele... e acrescentou que até podiamos ficare satisfeitos que ás vezes nós, nem sequer chegamos a crescer muito e vimos incluídos no 'menù' dos restaurantes: “Leitão assado con batatinhas  ! “porca miseria” como dizem na Italia... a situação era perigosa...
Quando voltamos para casa , curiosos, pusemo-nos a olhar pelo buraco da fechadura e á escuta para ver se o tratamento era o mesmo que ela tinha que com o Guedares  e vimos que não era assim... ou seja, nada de conversas...de presunto, nada de costoletas... nada de enchidos e então ? Porque è que com a gente sim e com ele não? Fizemos pesquizas no Google e viemos a saber que na Cina comem carne de cachorro e tambem vimos que no Brasil fizeram  uma cançãozinha que dizia assim :♫... dà duro dà duro nessa gente roubaram o meu Lulu para fazer cachorro quente ..♫..
E' mesmo, comem cão cozidocão fritocão asssado com ou sem batatinhas, mas  aqui em Portugal sobretudo na Bairrada , comem-nos a "nós"..., mas isto são coisas que se fazem? Ora bolas!!! Então tem lá algum jeito, comerem sobretudo a nossa raça?  Não! isto não pode ficar por aqui!
Tem que se denunciare a coisa!
E assim resolvemos escrever à “ Sociedade Protectora dos Animais” porque se interesse o mais depressa possivel, porque, se continua esta matança dos porcos acabamos na lista da extinção da espécie, e ainda tem outra coisa, nas novas gerações, come se faz a dizer a alguém... “Lava-te porco? se depois á força de nos matar não sobra nenhum ? Nem tampouco uma fotografia para recordação e para a identificação de nòs mesmos? Nestas coisas è preciso pensar primeiro, o não?
Depois da conversa con o “Guedares” nós pensamos neste periodo de tempo de mudarmo-nos por segurança lá pro Oriente, mais precisamente para os lados do Marrocos não acham que fazemos bem? Ao menos ali tem respeito pela gente, não é?
Ora nós estamos um bocadinho preocupados, porque na gaiola dos pombos, faltam dois! e soubemos che a mata-los foi esta Isabel! E depois á ainda um mistéro!!! ...desapareceu da 'Quinta' um porco que nós o chamávamos o “Africano” porque  era todo pretinho que até os olhos que eram da mesma cor! Fomos lá ver na casinha dele, procuramos por todo o lado, mas nada ! e assim pensamos... será que ele foi pra ferias indo visitar os parentes que estão em Africa?
A verdade porém é che a gente não o viu fazer as malas e depois sabemos que è muito educadinho e que ir-se embora assim sem se despedir? … mas sará que.......
O MEU DEUS … OS PRESUNTOS... OS ENCHIDOS... AS COSTOLETAS!!!
Menos mal que voçês regressaram, agora estamos mais tranquilos...
Por favor queridos patrões, vão lá controlare na casa daquela assassina, porque nós sabemos que tem nove peixinhos no aquário e sabendo como é a tipa, ela é muito capaz de os fritar na frigideira


um beijão dos vossos queridos porquinhos


Nessun commento:

Posta un commento